Baseada em minha experiência de “mãe aventureira” posso dizer que – como toda boa aventura – a maternidade é cheia de altos e baixos. Uma aventura diária e desafiadora que inclui adversidades, dores, medos e grandes superações. Portanto, mulheres aventureiras não têm porque temer este grande desafio!
1 – Esqueça os Tabus
Sua criança pode e deve ter o privilégio de viver experiências junto à natureza e te acompanhar em programas de aventura. Isso permitirá que ela desenvolva habilidades únicas.
2 – Não tenha medo de críticas
Por mais que tente, você não tem controle sobre a opinião alheia e nunca terá 100% da aprovação das outras pessoas. Ao libertar o outro para que tenha suas próprias opiniões, você também se liberta.
3 – Acredite, as crianças crescem
Mesmo que não dê pra fazer as coisas exatamente como você fazia antes, este dia vai chegar mais cedo do que você gostaria, pois – independente da sua vontade – as crianças crescem.
4 – Aprenda com as mudanças
A capacidade de enfrentar as mudanças e incertezas que a maternidade traz – com suas derrotas e vitórias – representa uma grande oportunidade de amadurecimento. Ao atravessar essa etapa, um novo caminho se desenha.
5 – Prepare-se fisicamente
Além do peso da criança, você terá que carregar as coisas que são imprescindíveis a ela. Encare isso como um estímulo para melhorar sua condição física.
6 – Planeje sua aventura
Além das necessidades da criança, sempre considere a acessibilidade ao local, sua infraestrutura básica, as condições climáticas e de segurança, e um plano B. Isso trará mais confiança a você e à criança.
7 – Não exija demais de si mesma
Muitas mães desenvolvem uma compulsão pela perfeição. Lembre-se que o perfeito não existe e aprenda a identificar quando já está bom o suficiente para a necessidade do momento.
8 – Simplifique sua vida
A maternidade é um daqueles momentos em que pesamos o que realmente importa para nós. Aproveite a oportunidade para escolher carregar somente o necessário. Adapte-se... o extraordinário é demais!
DICA EXTRA: Insira a criança no seu mundo
Permitir que a criança entre no seu mundo favorece o desenvolvimento de uma conexão incrível entre vocês. Essa é uma das melhores heranças que você pode oferecer a ela.
Uma vida independente e cheia de aventuras talvez faça você se sentir mais livre, interessante e atraente, mas o que a maternidade faz por você nenhuma outra experiência faz.
Cabe mais vida, amor e coragem na sua mochila do que seu medo pode imaginar. Confie, aventurar-se na maternidade fará de você um ser humano melhor!
Mãe aventureira ¡Buen Camino!
Se você gostou, compartilhe com os amigos!
Se você tem observações, dúvidas, críticas ou sugestões registre abaixo seu comentário. Desta forma, não apenas eu, mas toda a comunidade de leitores poderá ajudar e também se beneficiar das respostas.
Se você é fã do nosso trabalho, ajude-nos a manter nosso Blog com informações atuais e relevantes fazendo suas reservas e compras com nossos parceiros, basta clicar nas propagandas e links! Você não paga nada a mais por isso e pode, inclusive, ter acesso a cupons de desconto.
Se você precisa de ajuda para fazer o Caminho de Santiago, conheça as modalidades da nossa Assessoria para o Caminho de Santiago
2 thoughts on “8 DICAS DE UMA MÃE AVENTUREIRA”
Muito bom
Obrigada! É sempre bom ter o retorno dos leitores.